sexta-feira, 6 de novembro de 2009

“Vocês são FARISEUS e LEGALISTAS. TOMEM VERGONHA NA CARA!!!"

“Vocês são FARISEUS e LEGALISTAS. TOMEM VERGONHA NA CARA!!!”

Quatro internautas escreveram exatamente isso – e com letras garrafais. Em cada post pude perceber praticamente a mesma frase inicial e o mesmo palavreado – bem ofensivo – contra os adventistas.

Vou elaborar uma resposta para esses quatro irmãos (se eles me permitirem os chamar assim) que usaram de muitas ofensas desnecessárias. Jamais o Senhor Jesus trataria uma pessoa da maneira como eles fizeram, por pensar diferente dEle. Esse tipo de ataque ferino é uma “apelação”. Quando o indivíduo vê-se acuado pelas evidências bíblicas e não têm embasamento da Palavra para defender as próprias ideias, a forma de “minimizar” as coisas é “agredir”. Adaptando Efésios 4:29, eu aconselharia Lucas, Antônio, Marcel e Rose (os autores dessa “manchete”) que:

“Não escrevam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que leem.” (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje).

Os parágrafos dos comentários deles são pesados. Por isso, advirto ao leitor que é melhor não ler a presente resposta se você for sensível ao ponto de “ficar ruim o dia todo”.

Sei que alguns podem pensar: “mas por que o Leandro dedica tempo para responder esse tipo de coisa?” Respondo: para ajudar essas pessoas a verem o Adventismo da forma correta. Acredito que Deus pode mudar a disposição mental deles, se assim permitirem.

Vamos à resposta.

Caros internautas Lucas, Antônio, Marcel e Rose:

“… nem maldizentes… herdarão o reino de Deus.” 1 Coríntios 6:10.

Confesso que fiquei triste com vossas duras palavras. Não há necessidade de menosprezarmos uns aos outros por termos crenças diferentes. O mais saudável é analisarmos os pontos discordantes à luz da Bíblia, com o respeito cristão que precisa fazer parte da vida de todos os que professam seguir a Cristo (1 João 2:6).

Por amor aos internautas desse blog – incluindo vocês – irei esclarecer algumas coisas que escreveram a respeito dos Adventistas do Sétimo Dia (e que não são verdadeiras). Peço que leiam com carinho o que escrevo e orem ao Senhor para saber se há mentira em minhas palavras. Vou responder a cada parágrafo relevante para o presente diálogo:

“Falam que a BÍBLIA é a regre de FÉ e PRÁTICA de vocês, mas não vejo isso”.

Não é difícil conhecer nosso corpo doutrinário. Basta darem uma olhada no Manual da Igreja ou no livro Nisto Cremos que, na pág. 11, expressa nossa Crença Fundamental número 1:

“As Escrituras, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. Nesta Palavra, Deus transmitiu ao homem o conhecimento necessário para a salvação. As Escrituras Sagradas são a infalível revelação de Sua vontade. Constituem o padrão de caráter, a prova da experiência, o autorizado revelador de doutrinas e o registro fidedigno dos atos de Deus na história”.

Além desse trecho, podem conferir o que a própria Ellen White disse sobre a autoridade da Bíblia, a fim de que não aceitem a lenda de que ela é uma “segunda Bíblia”:

“Recomendo-vos, caro leitor, a Palavra de Deus como regra de vossa fé e prática. Por essa Palavra seremos julgados. Nela Deus prometeu dar visões nos “últimos dias”; não para uma nova regra de fé, mas para conforto do Seu povo e para corrigir os que se desviam da verdade bíblica”. – Primeiros Escritos, p. 78.

“Queremos evidência bíblica para todo ponto que defendemos” – Ellen White, 5 de abril de 1887. (Citado por George R. Knight no livro Em Busca de Identidade – O desenvolvimento das doutrinas adventistas do sétimo dia, p. 99. Tatuí, SP: Casa Publicadora Brasileira, 2005).

Há outras citações dela em exaltação à Bíblia, disponíveis no blog. Eis o link para que possam conferir: http://www.novotempo.org.br/namiradaverdade/?p=320

“Vocês têm tão pouca fé, que MUITAS IGREJAS ADVENTISTAS JÁ EXCLUÍRAM A PRÓPRIA ELLEN WHITE DA IGREJA.

“Isso saiu de matéria de CAPA DA REVISTA ADVENTISTA”.

Não deveriam julgar a maioria pela minoria. Há um pequeno grupo de cristãos evangélicos que não acreditam na Trindade e, nem por isso, iremos julgar todos os protestantes como tendo “tão pouca fé”.

No Brasil, são poucos os adventistas que não acreditam no dom profético dado a ela. A Igreja respeita o indivíduo e só o disciplina se ele fizer confusão entre os demais. Mas, se permanecer com a descrença dele em Ellen White sem incomodar os demais, permanecerá em nosso meio como irmão na fé.

Se nossa fé fosse pouca com dizem, não teríamos mais de 50 editoras ao redor do mundo imprimindo os livros de Ellen White.

Uma pergunta: de qual mês e ano é a Revista Adventista que citaram?

“Além de nos Estados Unidos, ESTAR FUNCIONANDO IGREJAS ADVENTISTAS GAYS.

“ISSO MESMO – GAYS!!! Eles têm até Lição da Escola Sabatina própria e tudo. Fazem até ‘campal’… E vocês sabem disso”.

Se puderem verificar os registros da Associação Geral dos Adventistas do Sétimo Dia (podem enviar um e-mail para nossa sede em Brasília, pedindo informações ao nosso Assessor de Imprensa: felipe.lemos@adventistas.org.br) jamais encontrarão uma igreja Adventista gay. O que acontece nos EUA é que, devido à Constituição norte-americana, as pessoas têm a liberdade de criarem suas próprias igrejas se não quiserem se adaptar a elas (e até de continuarem nos cultos). Vários evangélicos, católicos e adventistas que não quiseram continuar lutando contra as tendências homossexuais fundaram suas próprias congregações (e colocam o nome das igrejas de onde procederam). Mas, não são reconhecidas oficialmente por tais instituições.

Amamos a todos os homossexuais e damos aconselhamento para eles. Mas, de forma alguma oficializamos qualquer igreja gay por crermos nos princípios bíblicos de Gênesis 2:18, Romanos 1:26-28 e 1 Coríntios 6:9, 10.

“E MANTÊEM ESTES DOIS TIPOS ANTIBÍBLICOS DE IGREJAS – SOMENTE PELO ‘DÍZIMO E OFERTAS’. AFINAL, VEJAM A RIQUEZA FINANCEIRA DOS ADVENTISTAS!!!

“IRÃO INVESTIR MAIS DE CEM MIL REAIS EM IGREJAS DE ARQUITETURA EXÓTICA – PARA CAPACIDADE DE SOMENTE 120 MEMBROS!!! ENQUANTO EM IGREJAS MENORES, FALTA TUDO… QUANTA HIPOCRISIA!!! DEVERIAM SE PREOCUPAR MAIS COM O ‘INTERIOR’ DAS IGREJAS DO QUE COM O ‘EXTERIOR’.

“DE QUE ADIANTA TER UM ‘EXTERIOR LINDO’, SE TEM UM ‘INTERIOR PODRE’??? PREFEREM PSICOPATAS RICOS E ENDINHEIRADOS, SATANISTAS A SERVIÇO DE SATAN, DO QUE MEMBROS REAIS, FILHOS DE DEUS”.

Não sei o que os levou a concluírem que todos os adventistas são ricos. Certo é que, assim como em qualquer outra igreja, há pessoas abençoadas financeiramente e que usam seus recursos para ajudar as pessoas. Na Bíblia não vejo ser pecado ter dinheiro (1 Timóteo 6:17-19).

Em nossas congregações temos vários irmãos empresários (ou não) e desprendidos que ajudam em todos os projetos: sejam missionários ou de assistência social. Convido-os a lerem a biografia do Dr. Milton Afonso (Casa Publicadora Brasileira). Graças ao dinheiro que ele disponibilizou, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de ganharem bolsas de estudos para terem um curso superior, uma vida digna. Também seria importante conhecerem de perto o projeto “Mutirão de Natal”, onde Sérgio Azevedo (adventista, que trabalha na rede Globo) e a esposa impactaram a igreja e toda a sociedade por reunirem a cada ano toneladas de alimentos, brinquedos, etc. E isso, com a ajuda de todas as nossas igrejas!

Portanto, nosso dinheiro não é investido apenas em arquitetura… Qualquer membro da igreja que quiser pedir à administração um relatório para saber onde a igreja investe o dinheiro pode fazê-lo.

Vocês confirmaram esses dados em alguma tesouraria de nossos escritórios regionais?

A respeito do comentário sobre “o que está no nosso interior”, lhes pergunto: como podem avaliar o que está no coração de todos os observadores do Sábado se somente Deus conhece os pensamentos e intenções humanas? (1 Reis 8:39). Obedeçam ao conselho de Jesus em Mateus para que não tenham um coração tão rancoroso a ponto de nos relacionar com o próprio diabo (sendo que amamos a Jesus e o seguimos de coração):

“—Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus. Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Por que é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho? Como é que você pode dizer ao seu irmão: “Me deixe tirar esse cisco do seu olho”, quando você está com uma trave no seu próprio olho? Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” Mateus 7:1-5 (Nova Tradução Na Linguagem de Hoje)

Quando vejo em minha igreja crianças como a Ágatha – que distribui folhetos e dá estudos bíblicos com a mãe – não tenho dúvidas de que esse tipo de acusação (de que somos “satanistas”) vem do próprio diabo que está em guerra contra os filhos de Deus (Apocalipse 12:17).

“SE VOCÊS VÊEM UMA PESSOA NA RUA, ESPANCADA, SANGRANDO, EM VEZ DE AJUDAR, SE APROXIMAM PARA ‘CHUTAR AINDA MAIS’ A POBRE PESSOA. VOCÊS SÃO UMA VERGONHA PARA O EVANGELHO.”

Sem comentários para tamanha mentira e manifestação de raiva. Não quero me contaminar. Apenas peço que reflitam nessa calúnia e apresentem provas de que saímos por aí “chutando as pessoas”. A ADRA – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais – é bem vista pelo governo (inclusive mundial) pela obra beneficente em favor dos necessitados e das regiões do mundo que são atacadas por calamidades.

Seguimos a religião prática de Tiago 1:27.

“A PROPÓSITO – VOCÊS DEVERIAM CRIAR OFICIALMENTE O MINISTÉRIO DA FOFOCA, O MINISTÉRIO DA MALEDICÊNCIA, O MINISTÉRIO DA CALÚNIA, O MINISTÉRIO DO FALSO TESTEMUNHO, O MINISTÉRIO DA INJÚRIA, O MINISTÉRIO DO ASSÉDIO MORAL E O MINISTÉRIO DO BULLYNG”.

Prefiro deixar que o apóstolo João os responda:

“Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a vida eterna permanente em si.” 1 João 3:15.

“ACORDEM!!! COMECEM TIRANDO OS SATANISTAS AÍ DE DENTRO DA NOVOTEMPO, QUE JÁ SERÁ UM ÓTIMO COMEÇO. ELES MISTURAM A VERDADE COM O ERRO NAS ‘FUÇAS’ DE VOCÊS, E VCS NEM PERCEBEM!!!”

Por trabalhar na Novo Tempo há quase 10 anos posso garantir que aqui não existe nenhum satanista.

“AMEM VERDADEIRAMENTE A DEUS E AS ALMAS, POIS MUITAS JÁ FUGIRAM CORRENDO DAS IASDS OU FORAM ‘JOGADAS FORA’ QUE NEM LIXO…”

Vocês sim precisam colocar isso em prática, pois, o ódio que têm de nós é algo que nunca vi igual. Amamos tanto a verdade que nos dedicamos exclusivamente para a pregação dela. E essa verdade que um dia me transformou a levo a outras pessoas para que Deus as transforme. O Espírito Santo me conhece e sabe do amor que tenho pelas pessoas (mesmo sendo eu um pecador que constantemente precisa do perdão e do amor de Cristo).

O trabalho na Novo Tempo tem conquistado milhões para Cristo. Só para terem uma ideia, já perdi a conta dos testemunhos gravados. Enviem-me vossos endereços e faço questão de lhes enviar alguns DVDs gratuitamente para que vejam a transformação que Deus tem feito na vida das pessoas por meio de nossa Rede de Comunicação.

Até mesmo o Ministro das Comunicações, Hélio Costa reconheceu o valor da TV Novo Tempo para a sociedade (Jornal Orion. Outubro de 2009, p. 11). É uma pena que vocês não façam o mesmo.

Faço-lhes um pedido, com carinho: respeitem as mais de duzentas famílias que trabalham dignamente aqui na Rede. Cada pessoa, de forma honesta e com espírito missionário, leva a mensagem de Deus e tira daqui o próprio sustento.

“E PAREM DE CHAMAR ESPÍRITAS DE ‘IRMÃOS’!!! FEITICEIROS NÃO SÃO IRMÃOS DE CRISTÃOS!!! FEITICEIROS SÃO FILHOS DO DIABO, LEIAM A BÍBLIA!!!”

É triste ler palavras preconceituosas como essas. Digo-lhes de coração: Deus não pode contar com pessoas como vocês para pregar o evangelho do amor, pois, o amor falta em vossos corações. E, além disso, desobedecem à Bíblia ao fazerem acepção de pessoas: “Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores.” Tiago 2:9. E qual será a conseqüência se os irmãos continuarem nesse tipo de pecado (ou em qualquer outro)? Paulo responde: “porque o salário do pecado é a morte…” Romanos 6:23.

Uma coisa é dizer que o espiritismo é do diabo. Outra é afirmar que os espíritas o são. Quem fala mal de um espírita (da pessoa em si) merece até ser processado. Não defendo a doutrina, que, sei não ser de Deus. Mas, defendo sim as pessoas, pois, todas elas – sejam espíritas, muçulmanos, hindus, cristãos, judeus, católicos – são objetos do amor de Deus (João 3:16; 1 Timóteo 2:4).

“SE ACHAM QUE FALO ‘BESTEIRA’, ESPEREM ATÉ COMEÇAR O JUÍZO DIVINO. AÍ VAMOS VER QUEM TEM RAZÃO”.

Deixo aos leitores a tarefa de avaliarem se escreveram ou não besteiras…

E a Deus, a tarefa de julgá-los: “Eu afirmo a vocês que, no Dia do Juízo, cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.” Mateus 12:36.

Despeço-me orando ao Criador (em pensamento, enquanto escrevo estas linhas) para que nenhum leitor seja contaminado com vossas palavras de maledicência. E também peço ao Espírito Santo que derrame o amor em vossas vidas (Romanos 5:5) para que substituam a amargura e ódio pelo altruísmo e respeito para com o semelhante.

Deixo um último texto bíblico para reflexão (talvez essa seja a origem da revolta de vocês: a falta de perdão):

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós” Colossenses 3:13.

Com tristeza, mas, em paz,

Leandro Quadros.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails