No meu antigo blog destaquei uma notícia bizarra, veiculada na net, ano passado. Um rapaz queria morrer para ir ao céu e matar Jesus.
Autoridades do Estado americano da Carolina do Sul pediram a um tribunal que um jovem seja avaliado psicologicamente depois que ele ameaçou causar uma explosão em sua escola para morrer e ir ao céu matar Jesus, segundo informa a agência EFE.
Ryan Schallenberger, 18 anos, foi detido e pode ser acusado de conspirar para usar uma arma de destruição em massa, o que pode levá-lo à prisão perpétua. “Sua conduta é estranha. É evidente que seu comportamento deve ser avaliado”, disse Buddy Bethea.
O jovem teria dito a um oficial de Justiça que queria morrer. “Disse que a morte era melhor do que a vida”, afirmou o agente Craig Towsend.
Schallenberger foi detido depois que seus pais recolheram no correio um pacote dirigido ao rapaz que continha nitrato de amônio, matéria prima de diversos explosivos. Em casa, eles encontraram uma gravação que o filho havia feito para que escutassem depois de sua morte. O casal encontrou ainda um diário em que o jovem narrava suas experiências com explosivos.
É o fim mesmo. “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto o poder”. II Timóteo 3:1-5.
Além de estar classificado entre alguns dos adjetivos acima, o jovem Ryan também está por fora da Bíblia. Ninguém, ao morrer, vai para o céu ou inferno. Vai para a sepultura. Os mortos dormem (João 11:11-13). Todos eles. Bons e maus. Um dia acordarão. Todos eles. Bons e maus. “Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo” (João 5:29).
Quer saber mais sobre esse assunto de vida após a morte? Ouça este programa (áudio) que dá a palavra final de Deus e da Bíblia sobre o tema.
0 comentários:
Postar um comentário