sexta-feira, 2 de outubro de 2009

O crescimento da educação escolar em casa

No espaço de uma geração atrás essa era uma opção incomum nos EUA, e em muitos estados norte-americanos esse tipo de ensino era até ilegal.

De acordo com o Departamento norte-americano de Educação, há atualmente cerca de 1,5 milhão de crianças e jovens que recebem educação escolar em casa nos EUA, um número que duplicou em uma década e que representa cerca de 3% da população em idade escolar no país. O instituto “National Home Education Research” estima, no entanto, que o número de pessoas que estudam em casa nos EUA seja ainda maior: entre 1,8 milhão e 2,5 milhões.

Mas por que muitos pais optam por educar seus filhos integralmente em casa? No início muitos desses pais eram hippies, e acreditavam que as escolas públicas eram repressoras. Hoje, não há dúvidas de que a religião é o principal motivo. As escolas públicas norte-americanas são rigidamente seculares, e as escolas particulares são muito caras.

Críticos da educação escolar em casa dizem que ela causa uma divisão social. Ainda não é possível afirmar, no entanto, se esse tipo de ensino gera resultados de aprendizagem melhores ou piores.
(Opinião e Notícias)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails