sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Gore Vidal diz que EUA terão ditadura "em breve"

O escritor americano Gore Vidal, de 83 anos, apoiou fortemente o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, quando ainda era candidato a representar o Partido Democrata nas eleições americanas do ano passado, mas agora afirma ter se arrependido de não apoiar Hillary Clinton. O governo de Obama está “terrível. Eu estava esperançoso. Ele era a pessoa mais inteligente que tivemos na presidência em muito tempo. Mas ele não tem experiência. Ele tem uma falta de habilidade generalizada para entender assuntos militares. Está atuando como se o Afeganistão fosse um talismã mágico, como se o problema fosse resolvido lá, resolveria o terrorismo”, disse.

Para Vidal, as tropas norte-americanas deveriam sair do Afeganistão. “Já fracassamos em todos os outros aspectos da tentativa de conquista do Oriente Médio, ou como quer que você queira chamar isto”, afirma.

No entanto, Vidal assegura que, apesar de os EUA serem um país de mentirosos, coisa que o escritor odeia, “Obama não mente”, segundo ele, o que o mantém ainda um pouco otimista. “O problema é que ele acredita nos generais.”

Segundo o escritor, “Obama acredita que o Partido Republicano é apenas um partido e não uma mentalidade, como a juventude hitlerista. Eles são fascistas”. Vidal também afirmou que não descarta a possibilidade de o presidente ainda ser assassinado.

Para Vidal, os EUA terão uma “ditadura militar em breve, devido ao fato de que ninguém consegue manter as coisas em ordem”.

(Opinião e Notícia)

Nota: Estados Unidos convertidos numa ditadura? Será que Vidal andou lendo O Grande Conflito, livro escrito há um século?[MB]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails