Ter um bom relacionamento com o parceiro pode ajudar a reduzir os impactos do estresse causado pelo trabalho, segundo estudo da Universidade de Gotemburgo, na Suécia. “Os relacionamentos reduzem os efeitos negativos desse tipo de estresse na saúde, mas relações ruins irão ampliar os efeitos negativos”, destacou a pesquisadora Ann-Christine Andersson. Em pesquisa com cerca de 900 pessoas, os especialistas notaram que aqueles que relatavam viver um bom relacionamento tinham melhor saúde do que os que tinham relações problemáticas. Mulheres em relacionamentos ruins teriam mais ansiedade, reações de estresse mental e problemas de sono. Os homens tinham mais depressão, ansiedade e estresse psicológico e somático.
Os pesquisadores destacam que, após ser expostos ao estresse, o corpo deve se recuperar e recarregar energias, mas se não há a possibilidade de fazê-lo em casa, em relações pessoais agradáveis, esse desequilíbrio pode causar sérios problemas de saúde física e mental.
(ScienceDaily, 29 de junho de 2009)
Nota: Um bom relacionamento conjugal depende de esforço, dedicação, diálogo e doação. Quando Deus está presente no casamento, as pessoas desenvolvem os atributos necessários para realmente fazer o outro feliz. A Bíblia já recomendava há muito tempo: "Não é bom que o homem esteja só" (Gênesis 2:18). "Alegra-te com a mulher da tua mocidade" (Provérbios 5:18). O ambiente em que há união, felicidade, compreensão e espiritualidade equivale a um oásis ao qual podemos retornar diariamente depois de travar as batalhas do dia a dia.[MB]
Vida em Família
0 comentários:
Postar um comentário