quinta-feira, 2 de julho de 2009

Mulher de minissaia tem mais chance de ser estuprada


Um estudo da Universidade de Leicester, na Inglaterra, mostrou que mulheres que bebem álcool, usam saias curtas e são mais extrovertidas têm maiores chances de ser estupradas. Psicólogos descobriram que os três fatores têm peso na decisão do homem forçar uma mulher a fazer sexo contra sua vontade. Quanto mais curto o vestido e mais expansiva a mulher, é menos provável que o homem aceite um não como resposta.

Sophia Shaw, que participou do estudo, afirma que os homens mostraram uma propensão surpreendente a coagir mulheres para o sexo – principalmente aquelas que eles consideram promíscuas. “A pesquisa mostra que os homens estão coagindo as mulheres para ir para a cama e não só atraindo-as”, disse Shaw. “Fiquei surpresa de ver quão longe homens comuns estão dispostos a ir.”

Shaw e sua equipe recrutaram 101 homens, com idades de 18 a 70 anos. Eles responderam a um questionário com uma escala de coerção sexual que ia de 1 a 27, sendo que 1 significava ser convidado para entrar na casa da mulher e 27 sendo o estupro. Os homens tiveram que imaginar várias situações envolvendo o encontro com uma mulher em uma casa noturna e sair com ela. Cada situação envolvia diferenças no tamanho do vestido da mulher, se ela estava bêbada e flertando e o histórico sexual dela.

Os pesquisadores ficaram surpresos ao perceber quão longe os homens se dispõem a ir antes de desistir da mulher. Vários homens admitiram que iriam a um ponto próximo ao estupro, antes de perceber que a mulher não está interessada em sexo.

(Hypescience)

Nota: O comportamento desses homens é deplorável e mostra o nível de distorção que o pecado trouxe ao sexo, que é símbolo do concerto entre Deus e o ser humano e deveria ser algo puro e praticado nos limites do casamento abençoado por Deus. A pesquisa também deve servir de advertência às mulheres no que diz respeito à escolha do vestuário.[MB]

Leia também: "Homens veem mulheres sensualizadas como objeto" e "Importa realmente o que vestimos?"


(Criacionismo)

1 comentários:

eu disse...

Se eu participasse desta pesquisa, iria dar ZERO, pois simplesmente ODEIO o estupro com toda a força da minha alma. Os estupradores, bem....complicado falar, pois penso na minha esposa, na minha mãe, nas minhas amigas...
posso perdoar por causa de Jesus, mas por mim mesmo....Os assaria num forno da CSN Nacional. Como não vivo por mim mesmo, mas por Cristo, posso procurar perdoar.Jesus controla quem deseja se pôr a Seu controle. Eu falo, mesmo minha esposa quando se recusa a fazer sexo comigo(coisa muito comum entre casais, segundo pesquisas...triste, mas é real)eu levanto, oro, saio, corro, nado, pedalo, posso ficar chateado até. Mas estuprar ? Nunca.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails