sexta-feira, 31 de julho de 2009

A "pastora" patricinha de um "deus" mauricinho!


Caroline deve ter cheirado o paletó do Benny Hinn!

Quer ser Pastora? Que seja. Vai "derrubar" o inferno com a beleza dos membros da Renascer? Azar de quem acredita, mas até heresia tem limite!

Quer dizer que Deus, o Altíssimo, aquele que deu seu Filho Unigênito na cruz para que o que nEle crê tenha a vida eterna (Jo 3.16), que não faz acepção de pessoas, amando igualmente qualquer um independente de raça cor ou credo (At 10.34), sim, esse Deus tirou o dinheiro do mundo inteiro, deixando famílias padecerem, crianças com fome, para pôr "nas mãos" do Real Madrid, e esse por sua vez contratar o Kaká, que já é riquíssimo? Que Deus é esse, Flor? Comeste caviar azedo? Que palhaçada é essa?

Para Jesus: Cruz, humilhação e escárnio. Para o Kaká, todos os tesouros do mundo? Esse “deus” aí é outro, bem! (Mt 4.8) Tira O Altíssimo dessa tua historinha.

Na verdade, tenho pena dela. Dela e de todos que serão seus discípulos. Que marmota vai ensinar a eles, já que o Evangelho da cruz foi negado por ela?



Comentário de Genizah

Eu assisti ao vídeo. E não vou aqui fazer coro. A bobajada Renascer está bem posta pela Márcia.

Queria falar do sentido humano e desta teologia que se vislumbra aqui.

Não pude deixar de ter muita pena desta pobre menina rica e desejar que o Senhor tome esta irmãzinha pelas mãos e a esconda destes lobos, conduzindo-a ao Seu cercado. Ela é muito bobinha.

Creio que Caroline é boa pessoa e ama o Senhor, nesta sua superficialidade fruto da idade, da redoma em que vive e tal.

Pena ela se preocupar com o seu legalismo e o enxergar como santidade. A pobre confunde cristianismo com bom-mocismo. Seus conselhos são aqueles da escolinha de domingo, mas ela não percebe o sentido da santidade e os frutos esperados da proximidade com os sonhos do Senhor que se percebe e compreende quando estamos próximos a Ele. Fosse assim, sonharia outras coisas, testemunharia outras coisas.

Um Deus pessoal pode se ocupar com as coisas da Caroline e suas necessidades e sonhos. Claro que pode. Ele é AMOR para todos. Mas ver Caroline pregando com base nesta sua visão tão limitadinha do mundo nos aponta um sentido e um propósito de uma relação com o Divino, redundando numa teologia que desenha um “deus" tão pequeno quanto ela própria e seus sonhos.

(Genizah) e (Eventos Finais)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails