A Newsmax Media é uma organização americana sediada em West Palm Beach, Flórida, fundada pelo jornalista Christopher W. Ruddy. É responsável pelo sítio web Newsmax.com, pela revista Newsmax Magazine e pela divulgação de newsletters na área da saúde e finanças.
Sem conhecer em pormenor esta entidade, é fácil perceber pelas suas publicações (normalmente sobre assuntos políticos, religiosos, sociais e económicos) uma forte preponderância de pensamento conservador - politicamente, de direita. Também atestam isso as figuras políticas que ao longo dos anos têm colaborado com a Newsmax Media.
Em anos recentes, alguns artigos publicados que eram menos simpáticos para com os democratas americanos, chegaram mais tarde a ser provados falsos.
Há não mais de três anos, a Newsmax Magazine contava com mais de 90.000 assinantes.
O que chamou a minha particular atenção para esta revista? Veja a capa do número publicado no passado mês de abril...
Em português: 'A QUESTÃO JESUS: VOLTARÁ ELE ALGUMA VEZ?'
Irei ainda ler o conteúdo deste artigo de fundo para não me precipitar na análise simplesmente pela primeira página (o artigo está disponível em inglês aqui). Mas como já li uma breve apresentação, fico espantado ao ver alguns assuntos que são abordados neste artigo na tentativa de encontrar uma resposta!
Vou partilhá-los para que o leitor me possa entender melhor.
Sou capaz de perceber, até aprovar, que se analisem elementos tais como:
a) 'o que a Bíblia prediz acerca da Segunda Vinda';
b) 'os dois pontos centrais escatológicos que confrontam o cristianismo';
c) 'porque razão estabelecer uma data para o regresso de Cristo é horrivelmente irresponsável';
d) 'a tribulação que antecede a Segunda Vinda';
e) 'Apocalipse: previsões antigas sobre o fim do mundo';
f) 'o ameaçador paralelo entre os tempos atuais e a mensagem de Cristo.
O meu total espanto aparece quando se incluem temas tais como:
a) 'o surpreendente número de americanos que esperam o regresso de Cristo';
b) 'porque razão muitos acreditam que a Segunda Vinda está próxima';
c) 'entrevista com Mike Huckabee (n.d.r.: antigo candidato republicano à nomeação para a corrida à Casa Branca) sobre o regresso de Cristo';
d) 'o que Tim LaHaye, co-autor de «Deixados Para Trás» (n.d.r: uma série de novelas bíblicas) diz sobre socialismo';
e) 'o calendário Maia e o catastrófico ano 2012';
f) 'o que Colombo, Newton e Nostradamus predisseram acerca do regresso de Jesus';
g) 'um ponto de vista ateísta sobre a Segunda Vinda'.
Fico espantado porque estou seguro que a Bíblia Sagrada é fonte suficiente para responder inequivocamente a esssa questão: SIM, JESUS VAI MESMO VOLTAR!
Basta um verso para me fundamentar: João 5:39 diz 'examinais as Escrituras pois julgais ter nelas a vida eterna e são elas que de Mim (n.d.r.: Jesus) testificam'.
Leu bem? As Escrituras dão testemunho de Jesus; não há indicação de qualquer outro recurso que seja necessário!
Respeitosamente, pergunto: para a concretização desse majestoso e terrível evento que é a Segunda Vinda de Jesus, que importam as opiniões e considerações de políticos, novelistas, pagãos, cientistas, navegadores,videntes e ateístas?
Eu arrisco desde já a resposta: nada! Todos eles poderiam nem existir que o plano traçado por Deus seguiria o seu rumo inabalável até à consumação desse grande dia!
Caso todas estas figuras tomassem como base das suas afirmações (e obras) a Bíblia, eu poderia admitir a sua intervenção como analistas; mas um simples olhar para a lista de intervenientes coloca logo de lado tal hipótese...
Caro leitor, refugie-se unicamente na Sagrada Escritura e busque nela as indicações acerca da Segunda Vinda de Jesus; elas estão ali expostas, desde tempos que remontam antes da primeira vinda de Jesus, como um pequeno bebé.
Você não vai precisar de outras fontes de informação. Muitas delas, incluindo alguns dos nomes acima mencionados, mais não fazem do que desviar o estudante da pura verdade bíblica, inventando teorias humanas que misturam à tal verdade bíblica, corrompendo-a.
Última nota: para os Adventistas do Sétimo Dia, o artigo analisa também o movimento milerita e o Grande Desapontamento - mas, admito que isto seja interessante apenas para os Adventistas. Até porque, como disse, também não precisamos das opiniões dos Adventistas: precisamos, sim, da verdade bíblica.
(O Tempo Final) e (Eventos Finais)
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário