sexta-feira, 3 de julho de 2009

Dawkins lança retiro ateu para crianças

Segundo o jornal Telegraph, o famoso biólogo ateu Richard Dawkins ajudou a criar um acampamento de Verão durante o qual crianças receberão ensinamentos de "ceticismo racional" e cantarão a música "Imagine", de John Lennon. O autor de Deus, Um Delírio está inclusive ajudando a subsidiar o tal acampamento. Além das aulas de ceticismo, os acampantes receberão lições de filosofia moral e biologia evolutiva. O retiro é para crianças entre oito e 17 anos e pretende rivalizar com os tradicionais acampamentos realizados por escoteiros e grupos religiosos [como os Desbravadores]. A iniciativa é parte de uma campanha ateia criada para desafiar a sociedade cristã e a educação religiosa.

Dawkins disse que o retiro foi criado para "encorajar as crianças a pensar por elas mesmas, cética e racionalmente". [Se a poposta é estimular a liberdade intelectual, por que doutriná-las no ceticismo? Será que é porque Dawkins sabe que, se deixadas livres, as pessoas tendem a crer?]

Uma das atividades nesse acampamento consiste em estimular as crianças a provar que unicórnios não existem. As que apresentarem boas evidências, receberão uma nota de 10 libras com a imagem de Charles Darwin e autografada por Dawkins!

Nota: "Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar" (Mateus 18:6).


(Criacionismo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails