quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Descarregue esse Camelo

Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo buraco da agulha do que o rico entrar no Reino dos Céus (Mateus 19:24; Marcos 10:25; Lucas 18:25)

Aqueles que entendem a idéia espiritual sabem que Jesus não se importou muito com a questão de quantos bens terrenos o homem tinha ou não; o que lhe interessava era a atitude mental do homem com relação a eles e à vida em geral.

Se você está contando com qualquer outra coisa exceto o sentido da presença de Deus, é um tolo no sentido bíblico da palavra. Se está contando com o seu próprio dinheiro, a sua posição, os seus amigos, ou o seu conhecimento humano, ou sua esperteza, é um tolo porque essas coisas o atraiçoarão, mais cedo ou mais tarde.

Conhecimento, propriedade, amigos, posição, tudo isso é bom, desde que você cuide para que os possua mas que eles não o possuam. Porém, se você quer o Reino de Deus, deve estar preparado para retirar a sua fé deles e colocá-la onde de direito.

O símile empregado por Jesus era bem explícito para seus ouvintes. Naquela época, todas as cidades importantes eram cercadas por um muro defensivo. Nesse muro havia um grande portão que se fechava ao entardecer e ficava sob guarda armada, para o caso de um ataque súbito. Em geral, contudo, havia sempre uma portinhola baixa aberta no portão para que os viajantes aprovados pudessem entrar e sair a qualquer hora. Essa porta baixa era chamada de buraco da agulha. Quando um camelo carregado chegava após o pôr-do-sol, a única maneira que tinha para entrar na cidade era que lhe descarregassem toda a sua mercadoria, quando então ele se poria de joelhos e se espremeria pelo buraco da agulha para entrar na cidade.

Descarregue o seu camelo se quiser entrar no Reino dos Céus. Você consegue isso, naturalmente, não se livrando das condições em si, mas livrando-se do seu senso de dependência delas.

Muitas vezes você se sentirá tão feliz por estar sem um bocado daquela mercadoria que jamais a recolocará no lugar.

“Buscai primeiro o Reino de Deus” Mateus 6:33


(Sétimo Dia)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails