segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Depressão em jovens pode levar à vida sexual desregrada

Um estudo recente da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, indica que jovens com depressão são mais propensos a ter múltiplos parceiros sexuais em um ano do que os não-depressivos. E os resultados apontaram que, para os homens negros, especificamente, a depressão aumentaria os riscos de ter doenças sexualmente transmissíveis (DST). Avaliando quase 8,8 mil jovens que estudavam da 7ª série ao fim do ensino médio, os pesquisadores registraram que 20% das mulheres negras tinham depressão, assim como 12% dos homens negros, 13% das mulheres brancas e 8% dos homens brancos. E, para ambas as raças e gêneros, a depressão foi associada à maior probabilidade de ter múltiplos parceiros sexuais.

Os autores destacam que jovens com depressão são reconhecidamente mais propensos a comportamentos de risco. E os resultados indicaram que os homens negros depressivos teriam muito mais chances de ter DST. Segundo eles, o estudo “destaca a necessidade de uma melhor integração da saúde mental e do diagnóstico, tratamento e prevenção de DST”.

(Archives of Pedriatics & Adolescent Medicine)

Nota: Há um círculo vicioso perverso aqui: jovens depressivos são mais propensos à vida sexual desregrada (talvez porque queiram encontrar no sexo mais do que simplesmente prazer); vida sexual desregrada leva à depressão (porque na verdade as pessoas não se sentem bem como objetos de prazer); a mídia e a sociedade atuais promovem o comportamento sexual desregrado (e depois se espantam com os resultados dessa vida distante dos parâmetros que o Criador estabeleceu).[MB]

Conheça o recém-lançado livro Como Sair da Depressão, da Casa Publicadora Brasileira.

(Criacionismo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails