sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Comportamento suicida entre profissionais do sexo

A revista American Journal of Public Health publicou estudo, realizado na Universidade de Londres (Reino Unido), que investigou a prevalência de comportamento suicida e a associação com desvantagem social, gênero, trabalho com sexo e fatores de saúde entre profissionais do sexo da Índia. A amostra consistiu em 326 mulheres que trabalhavam como profissionais do sexo. Destas, 19% relataram tentativa de suicídio nos últimos três meses. As tentativas se associaram, de forma independente, à violência por parceiro íntimo, por outras pessoas e por fregueses habituais e a uma pior saúde mental. Foram fatores associados a menores taxas de tentativas de suicídio: etnia, participação em serviços de prevenção do HIV e maternidade.

O estudo mostra que o comportamento suicida é comum entre as profissionais do sexo e está associado à desvantagem do gênero e a uma pior saúde mental. Os programas de prevenção do HIV constituem uma oportunidade para intervenções contra a violência e acesso a serviços de saúde mental.

(American Journal of Public Health, v. 99, n 7, July 2009, p. 1239-1246)

Colaboração: Cláudio Lima

Nota: Todo comportamento ou estilo de vida contrário aos princípios estabelecidos pelo Criador no Manual da Vida (a Bíblia) acaba levando a uma vida aquém do potencial planejado para ela; isso quando não resulta em desespero e mesmo autodestruição. Exemplo disso são os casos de suicídios entre atrizes de filmes pornográficos e os escândalos e consumo de drogas (fuga) entre as celebridades. Também chamam atenção pesquisas que apontam o aumento dos casos de depressão e baixa autoestima entre jovens que praticam sexo sem compromisso e sem romantismo. É a simples ocorrência da lei da causa e efeito. Deus nos criou para relações monogâmicas num contexto de amor, fidelidade e pureza. Aí reside a felicidade e a verdadeira satisfação.[MB]

(Criacionismo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails