segunda-feira, 1 de junho de 2009

Lula faz acordo com o Papa sobre a atuação da Igreja Católica no Brasil

09h - 13 de novembro de 2008
Lula foi recebido pelo papa Bento 16 no Vaticano.

A reunião foi agendada pelo presidente para assinar um tratado com o Vaticano sobre a atuação da Igreja Católica no Brasil.

Segundo o porta-voz da Presidência, Marcelo Baumbach, há alguns anos Lula e o Vaticano negociam a redação de um documento sobre a relação entre os dois países. O documento pretende "dar um tratamento equânime a todos os credos, mas respeitando o papel que a Santa Sé tem como sujeito internacional", disse Baumbach, ou seja, a Igreja Católica será privilegiada em negociações que envolvam, por exemplo, os "direitos" e "deveres" da entidade religiosa no Brasil, afetando diretamente o Estado laico.

Esse é mais um dos grandes acordos entre governo e Igreja católica, acordos que levam a proibição do avanço e livre desenvolvimento da ciência, ou com à opressão da mulher, como acontece com a criminalização do aborto e a proibição da pílula do dia seguinte em diversas cidades, leis que são completamente retrógradas e antidemocráticas, em que os maiores prejudicados são justamente a população pobre.

(Link)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails