segunda-feira, 29 de junho de 2009

Como se Dará a União Protestantismo e Espiritismo?


As profecias de Ellen White (1827-1915) possuíam pontos de difícil entendimento que foram esclarecidos nos últimos 30 anos:

1. Como os EUA se tornarão o número UM? Resposta: com o Fim da URSS em 1991, os EUA se tornaram o número 1.
2. Como o mundo todo voltará a respeitar a Igreja Católica? Resposta: O Prestígio Papal foi recuperado com João Paulo II.
3- Como o Catolicismo ganhará força nos EUA se eles são uma minoria absoluta? Resposta: Por causa da imigração latina dos anos 1990, 35% dos americanos se tornaram católicos.
4- Como o povo de Deus será considerado culpado por desastres naturais assustadores? Resposta: A popularização de termos como “Aquecimento Global” e “Desastres Naturais” já nos levam a entender as passagens de Ellen White que dizem que o povo de Deus será considerado culpado por estas coisas. (por não cooperar com o novo modelo econômico que ajudaria a recuperar a natureza). Antes dos anos 90 estas passagens pareciam ficção absurda. Hoje já podem ser entendidas quase em sua plenitude.

Entre os Pontos nebulosos e com pouca explicação estavam:

1- Como ocorrerá nos EUA o Ecumenismo espiritismo/ protestantismo?
2- A Crise econômica nos EUA que levará a perca da democracia. Como se dará?
(lembrando que a profecia foi feita antes da quebra da bolsa de 1929 e da crise atual).

As duas últimas questões, especialmente a primeira vem sendo respondidas com maestria nos últimos meses. Vamos analisar, entretanto, exclusivamente a primeira questão: Como ocorrerá nos EUA o Ecumenismo espiritismo/ protestantismo?

Diz o Espírito Santo, através das Profecias de Ellen White:

“QUANDO o PROTESTANTISMO estender os braços através do abismo, a fim de dar uma das mãos ao PODER ROMANO e a outra ao ESPIRITISMO, quando por INFLUÊNCIA dessa tríplice aliança a América do Norte for induzida a REPUDIAR todos os PRINCÍPIOS de sua CONSTITUIÇÃO, que fizeram dela um governo protestante e republicano, e adotar medidas para a propagação dos erros e falsidades do papado, podemos saber que é chegado o tempo das operações maravilhosas de Satanás e que o fim está próximo. (Eventos Finais, p. 131).

“Quando as principais igrejas dos Estados Unidos, ligando-se em pontos de doutrinas que lhes são comuns, influenciarem o ESTADO para que imponha seus decretos e lhes apóie as instituições, a América protestante terá então formado uma imagem da hierarquia romana, e a inflição de PENAS CIVIS aos dissidentes será o resultado inevitável“.
(Eventos Finais, p. 131).

Ellen White ensina que o protestantismo dará as mãos ao catolicismo e ao espiritismo. Parte dessa profecia já está cumprida. O ecumenismo já é um sucesso entre católicos e protestantes, mas não entre protestantes e espíritas.

Até 1940 a Igreja Católica era mal vista pelos protestantes americanos. Com a eleição de Kennedy como presidente (que era católico) e a grande entrada de imigrantes latinos nos anos 80 e 90 a barreira foi quebrada. Hoje 35% da população americana é católica e a grande maioria dos protestantes não consideram mais o papado como o Chifre Pequeno de Daniel 7:25 ou a primeira besta do Apocalipse 13. A Igreja Romana, principalmente após o Papa João Paulo II, passou a ser considerada quase uma igreja-irmã. Muitos protestantes não concordam com algumas de suas doutrinas, mas poucos ainda a chamam de “Igreja Caída, Babilônia, Esposa Infiel” etc.

Para que a união entre o protestantismo e espiritismo ocorra é necessário que os protestantes deixem de considerar o espiritismo como uma religião satânica. Como isso vem se dando? Será que o processo de aceitação do espiritismo se dará de maneira gradual como se deu com o relacionamento com a Igreja Católica?

Poderemos citar os pontos de aproximação entre espíritas e evangélicos:

O primeiro ponto a ser considerado, é o [falso] dom de línguas presente em igrejas pentecostais e na Renovação Carismática Católica. A cada ano que passa, estes cultos ruidosos, mais se aproximam dos falatórios presentes no espiritismo baixo (Candomblé, Umbanda etc). Como povo remanescente sabemos que estas manifestações são feitas por anjos caídos que se disfarçam de Espírito Santo. É impressionante que já existam manifestações parecidas no espiritismo e pentecostalismo. A cegueira é tamanha que os próprios pentecostais não percebem isso.

O caminho para a aceitação natural do espiritismo também ocorre através da influência da mídia. Ela tem um papel fundamental para que as pessoas deixem a Bíblia de lado e se rendam às doutrinas espíritas. Nos EUA temos 2 séries de sucesso que recorrem a temas espíritas:

1- Ghost Whisperer

2- Supernatural

Há ainda, as Séries espíritas canceladas, mas que ainda fazem sucesso. Vemos que entre elas há toda uma temática ocultista (conversa com os mortos, bruxaria, vampirismo etc):

1- Medium

2- Dead Zone (O Vidente)

3- Dead Like Me

4- Roswell

5- Taken

6- Arquivo X

7- Charmed

8- Buffy

9- Angel

10- Blade

O objetivo de citar estes programas é mostrar que a aceitação de temas espíritas já é grande na sociedade ocidental. No Brasil tivemos a novela A VIAGEM, que foi um sucesso de audiência.

Um ponto interessante no espírito de profecia é que é o PROTESTANTISMO que fará a ponte entre o espiritismo e o catolicismo. A Igreja Católica jamais aceitaria por sí só o espiritismo visto que isso lhe fere o EGO e o ensinamento milenar de que é a Igreja verdadeira.

Para que os protestantes aceitem o espiritismo, além de parar de considerá-lo “obra de Satanás”, passarem a realizar cultos parecidos e assistirem os mesmos programas e filmes, precisam estar convencidos de que a doutrina da vida após a morte dos espíritas seria quase igual ao que Cristo ensinou. A aceitação tem que se dar da mesma maneira como hoje se aceita as doutrinas católicas. Com o pensamento de que “vc está um pouco errado, mas não vai se perder por causa disso”. Podemos ver que isso já ocorre plenamente. A revista Época de 14 de junho de 2009 trouxe um gráfico pertubador. A maioria dos jovens, 67%, acreditam na Reencarnação, embora a fé cristã professe a crença na Ressurreição dos Mortos:



Apesar de todas estas tendências, o espirito de profecia nos dá a resposta do que falta ocorrer para cimentar a União entre espíritas e evangélicos:

É verdade que o espiritismo hoje está mudando a sua forma, e, ocultando alguns de seus mais reprováveis aspectos, reveste-se de aparência cristã. [...] Os apóstolos, conforme os personificam esses espíritos de mentira, são apresentados contradizendo o que escreveram, sob a inspiração do Espírito Santo, quando estavam na Terra. Negam a origem divina da Escritura Sagrada, estando assim a demolir o fundamento da esperança cristã e a extinguir a luz que revela o caminho do Céu. Satanás está fazendo o mundo crer que a Escritura Sagrada é mera ficção, ou ao menos um livro apropriado às eras primitivas, devendo hoje ser considerado com menosprezo, ou rejeitado como obsoleto. E para substituir a Palavra de Deus, exibe as manifestações espíritas. É este um meio inteiramente sob seu domínio; mediante ele é-lhe possível fazer o mundo acreditar o que lhe aprouver. O livro que deve julgar a ele e a seus seguidores, lança-o à obscuridade, precisamente o que lhe convém; o Salvador do mundo ele O representa como sendo nada mais que homem comum. E, assim como a guarda romana que vigiou o túmulo de Jesus espalhou a notícia mentirosa que os sacerdotes e anciãos lhes puseram na boca para negar Sua ressurreição, os que crêem em manifestações espíritas procuram fazer parecer que nada há de miraculoso nas circunstâncias da vida de nosso Salvador. Depois de procurar desta maneira pôr Jesus à sombra, chama a atenção para os seus próprios milagres, declarando que estes excedem em muito as obras de Cristo.

Fonte: O Grande Conflito p. 557.

Conclusão: A união espiritismo- protestantismo acontecerá quando os anjos caídos passarem a personificar espíritos de santos mortos (apóstolos) através de Médiuns do espiritismo. É importante observar que nunca tivemos a aparição de um ’santo’ do cristianismo através do espiritismo. Esta é a última peça do quebra cabeça que falta para a União se completar.

(Adventismo em Foco) e (Eventos Finais)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails