terça-feira, 29 de setembro de 2009

Telespectador reencontra a Verdade bíblica com a ajuda do “Na Mira da Verdade”

Telespectador reencontra a Verdade bíblica com a ajuda do “Na Mira da Verdade”

Esse depoimento mostra o poder do Espírto Santo em atuar nos corações sinceros, que buscam a Verdade de coração (João 7:17). A pedido do irmão que o escreveu, estou disponibilizando no blog. Leia com muita atenção, pois, Deus irá falar ao seu coração de alguma forma.

Uma observação muito importante: tal testemunho de modo algum deve ser usado para afirmar que os irmãos de outras igrejas não seguem a Cristo. Isso seria uma calúnia, pois, o povo de Deus (a Igreja Invisível) está presente em todas as igrejas (João 10:16; Apocalipse 18:4).

O objetivo é informar os internautas de uma decisão que veio através do estudo da Bíblia com o programa “Na Mira da Verdade”. E, incentivar a todos os queridos amigos a analisarem as próprias crenças para saber se elas estão em harmonia com “… as sagradas letras, que podem tornar-nos sábios para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” 2 Timóteo 3:15 (Adaptado).

Aprecie o relato e, não deixe de comentar!

Um grande abraço,
Leandro Quadros.

Olá, Prof. Leandro e amigos do programa Na Mira da Verdade!

Há muito tempo (meses) venho ensaiando para deixar registrado aqui meu depoimento e testemunho.

São 2h06min da manhã e eu acabo de orar juntamente com minha esposa antes de irmos dormir, e durante minha oração senti que era a hora de confessar minha fé em público para os amigos que freqüentam esse Blog e acompanham o programa.

Esta é minha história: nasci em berço Adventista, cresci e fui batizado na igreja e sua doutrina. Permaneci na igreja até meus 13 anos de idade. Meu pai foi colportor. Eu e meu irmão mais novo estudamos no Colégio Adventista.

Quando eu tinha 12 anos de idade meu pai sofreu um grave acidente, e de uma
maneira que eu não sei explicar acabamos nos afastando da igreja (toda a família). Esse acidente nos causou grandes problemas na época, pois ele era autônomo e de repente não tinha condições de trabalhar.

Os anos passaram, eu me casei , saí da casa de meus pais e durante esses 15
anos fiquei sem freqüentar religião alguma (cheguei a visitar centros espíritas a convite de amigos, mas não continuei seguindo essas doutrinas).

Há um ano, através de um convite de uma amiga de minha esposa, fomos visitar uma Igreja Evangélica Pentecostal. Eu me senti muito bem lá e me tornei membro daquela denominação. Com o passar do tempo o meu envolvimento com essa igreja pentecostal foi aumentando com muita intensidade (pois havia reencontrado uma luz da qual estava afastado há 15 anos).

Passei a fazer parte de diversos trabalhos e atividades na igreja, ajudando em tudo que estivesse ao meu alcance de todo o meu coração. A minha relação com a liderança da igreja é excelente. Eu e minha esposa fomos muito bem recebidos lá e, sem dúvida, nos sentíamos como membros de uma verdadeira família. Todos eles sempre foram extremamente atenciosos, amorosos e cuidadosos conosco (e até hoje são).

Nesse período de 1 ano eu fui renovando meus conhecimentos e me adaptando a essa nova doutrina. Muitas das coisas que aprendi até os meus 13 anos ainda estavam em minha memória, como por exemplo, o falar em línguas estranhas, batismo no Espírito Santo, clamores fervorosos, avivamentos e outros movimentos pertencentes à doutrina pentecostal.

No início eu questionei muita coisa por não ter convívio, e fui prontamente atendido com respostas pelas quais fui me convencendo, aceitando e crendo serem convincentes e suficientes. Até que chegou num ponto em que eu já não questionava mais e passei a
ser total adepto e defensor da doutrina pentecostal.

O tempo foi passando e eu fui caminhando na minha fé. Minha esposa se batizou e cada vez mais nos firmamos nessa igreja. Nesse período de 1 ano conhecemos (visitando) outras denominações pentecostais e fizemos contatos e amizades nesse meio.

Eu, desde que me reencontrei na igreja evangélica, passei a mudar minhas atitudes (fumo, bebida e outros hábitos mundanos) e procurei sempre estar em contato com as coisas de Deus – músicas, programas de Rádio e TV.

Nesse período, a minha identificação com a TV Novo Tempo, por motivos óbvios, foi muito grande, pois se tratava de um canal de Esperança e também por eu já conhecer boa parte da doutrina pregada pela Igreja Adventista. Assistia às pregações, aos programas e vez ou outra eu levava algumas diferenças doutrinárias da IASD para serem discutidas com minha liderança, pois sempre fui muito curioso em aprender. Nunca me acomodei com o que recebia como doutrina ainda mais com a Internet “lotada” de informação a respeito.

As respostas que recebia eram sempre diretas e sem muitos argumentos, e eu sempre aceitava como verdade, afinal de contas, era a resposta de um líder para um aprendiz e eu sempre respeitei muito aquilo que era direcionado a mim fazendo pouco questionamento devido à confiança que deposito nele.

PORÉM, ENTRETANTO, CONTUDO E TODAVIA…

Começou a fazer parte da grade de programação um tal programa “Na Mira da Verdade”, conhece? Rs.

Esse programinha abusado começou a mexer com minha estrutura “teológica”, pois aborda e trata de responder questões levantadas por diversas pessoas e, inclusive, de denominações diferentes. E o “pior”: AO VIVO! Rs.

Eu como curioso que sou fiquei atento assistindo e acompanhando a maneira que as diferentes questões abordadas eram respondidas. Simplesmente fiquei espantado com o modo inteligente e sensato pelo qual o Prof. Leandro Quadros e o Tito conduziam tudo isso. Não deu outra: comecei a ver questões que me incomodavam sendo respondidas de maneira clara à luz da Palavra de Deus – a Bíblia. Isso foi o suficiente para o Espírito Santo começar a mexer comigo de tal forma que eu passava dia e noite pensando nos temas abordados e nas contradições das respostas que eu recebia na igreja que eu freqüento. Definitivamente, entrei em um “Grande Conflito” interno!

Comecei a acessar o Blog, fazer comparações na Bíblia, acessar fóruns sobre os assuntos e cheguei a uma CONCLUSÃO que mudou o rumo da minha vida cristã: a Igreja Adventista prega uma doutrina verdadeira , pura e sem distorção da Palavra de Deus. Seguem tudo aquilo que foi deixado por Ele registrado nas Sagradas Escrituras sem retirar versículo aqui ou abolir tal coisa ali.

A partir desse momento não dava mais para aceitar outras doutrinas e outros costumes. Ao mesmo tempo em que me sentia verdadeiramente liberto, feliz, com paz no coração por descobrir a Luz maior verdadeira, muitos dilemas vieram à minha mente e meu coração: “de que maneira vou dizer isso para o meu atual pastor? ( Pois sei de antemão que ele considera a Igreja Adventista uma seita herética, etc.). Amo demais a todos os meus irmãos da igreja que frequento e a última coisa que eu quero é magoar aqueles que tanto me ajudaram quando precisei de ajuda e que me acolheram como um filho! Não quero me passar por rebelde, ingrato ou coisa do gênero, muito pelo contrário!”.

Mas existe um problema maior. Tenho participado de todo o planejamento da igreja (crescimento, ações de marketing, etc.) e sei que todos eles confiam no meu trabalho e empenho para que essas coisas se desenvolvam. Sinceramente, não sei o que eu faço. Venho orando muito a Deus para que me ajude nessa nova fase de minha vida e quero de todo meu coração pedir ajuda e orientação do Profº Leandro Quadros nesta questão, que se possível o irmão me ajudasse com um aconselhamento.

Neste último sábado (que eu já guardei) e domingo eu já passei a freqüentar a Igreja Adventista próxima da minha casa. Fui muito bem recebido por todos aqueles que me viram nascer e depois de 15 anos me reencontraram. Fiquei muito emocionado por estar de volta à minha casa e de poder levar minha família junto comigo (esposa e filha).

Quinta – feira começo a fazer parte de um pequeno grupo aqui próximo à minha casa também e estou muito feliz por isso!

Se já não bastasse a minha decisão, eis que chego aqui no Blog e vejo o depoimento da irmã Cristina, que já conheço pelo trabalho que desenvolve na sua igreja, no Rádio com as crianças e na Internet com seu Blog. Aí fica difícil, né? Rs.

Eu tenho uma vontade enorme de um dia poder assistir ao vivo uma exibição do programa na emissora e poder parabenizar pessoalmente toda a equipe do programa. Por que não, né?

P.S: meu pai vai voltar pra igreja comigo na semana que vem depois de 15 anos afastado. Minha família está sendo restaurada através da mensagem de esperança
da TV Novo Tempo e da Igreja Adventista.

Grande abraço e que o Senhor abençoe a todos!

N. G.

[LQ: o maior milagre é um coração transformado!]

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails