A informação é do Extra Online e foi publicada pelo Leonardo Ferreira:
Foi retirado do ar o comercial de uma marca de sandálias em que uma senhora sugere que a neta faça sexo com Cauã Reymond. A “censura” aconteceu depois de várias reclamações de telespectadores e da abertura de um processo no Conar, conselho que regulamenta a publicidade, contra a propaganda. Uma surpresa para Lúcia Berta, de 84 anos, que ficou famosa com o comercial. “As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança”, diz a atriz. Lúcia gravou outra propaganda, já no ar, explicando que o anúncio pode ser visto agora só na internet: “O slogan da marca é ‘Todo mundo usa’. A propaganda tem que atingir a todos. Muita gente elogiou, mas como teve gente que não gostou, retiramos do ar”, diz Marcello Serpa, diretor geral de criação da AlmapBBDO.
Parece que o bom senso ainda sobrevive em alguns lugares. De qualquer forma, a idéia de chocar ou gerar a polêmica, deu certo. Virou notícia, discussão e tudo o mais…
Chama atenção, porém, a declaração da vovozinha de 84 anos. “As pessoas estão desatualizadas. Sexo está na boca de todo mundo, como bala na boca de criança”. Sim, dona Lúcia, infelizmente é assim, mas e daí? A banalização do assunto justifica? É justamente porque “todo mundo usa” e “está na boca de todo mundo” que a AIDS fica sem controle. É porque “todo mundo usa” e “está na boca de todo mundo” (promiscuidade) que as doenças venéreas transtornam a vida de inúmeros. É porque “todo mundo usa” e “está na boca de todo mundo” que as famílias são destruídas, os filhos ficam sem pais ou referência, a gravidez precoce, indesejável e irresponsável acontece…
Ah, de que é mesmo o comercial? Sim, de sandálias… que, por sinal, são úteis também nos primeiros anos de vida. Usadas na disciplina equilibrada, na hora certa, são um santo remédio.
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