Praga, 28 set (RV) – No âmbito de sua viagem apostólica à República Tcheca, ontem à tarde, no arcebispado de Praga, se realizou o encontro com a comunidade ecumênica.
A realidade europeia em profunda transformação foi o tema do discurso de Bento XVI. Nesse contexto, afirmou o pontífice, os cristãos precisam se unir para divulgar a Boa Nova, como o fizeram após a queda do regime comunista, na reconstrução de uma ordem política justa.
Neste mundo que muda velozmente, o Cristianismo tem muito a oferecer, recordou o papa, seja no plano prático, seja no plano moral. Justamente porque não é uma ideologia, o Evangelho não pretende bloquear em esquemas rígidos as realidades sociopolíticas que evoluem. Na realidade, ele transcende as vicissitudes deste mundo e traz nova luz sobre a dignidade da pessoa humana em todas as épocas.
"Caros amigos, peçamos a Deus que infunda em nós um espírito de coragem para compartilhar as verdades salvíficas eternas que permitiram, e continuarão a permitir, o progresso social e cultural deste Continente [europeu]" – concluiu o papa.
(Diário da Profecia) e (Eventos Finais)
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Papa pede que cristãos se unam
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário