segunda-feira, 25 de maio de 2009

Bento XVI, a lei moral natural e o domingo

Cidade do Vaticano, 5 dez (EFE) - O papa Bento XVI ressaltou hoje o "valor irrenunciável" da lei moral natural, "que oferece a garantia para se sentir defendido de qualquer manipulação ideológica ou de qualquer atropelo com base na lei do mais forte"....

"Reitero a necessidade e a urgência de criar na cultura e na sociedade civil e política as condições indispensáveis para uma plena consciência do valor irrenunciável da moral natural", afirmou o papa.

O líder da Igreja Católica destacou que a lei "constitui a verdadeira garantia oferecida a cada um para viver livre e ter respeitada sua dignidade como pessoa".

Bento XVI acrescentou que a lei moral natural defende "de qualquer manipulação ideológica" e de qualquer "atropelo" cometido sobre a base da lei do mais forte. O papa se referiu também ao "sentido e método da teologia", um dos temas analisados nos últimos anos pela Comissão Teológica Internacional.

Segundo ele, a opinião pública pede muitas vezes aos teólogos que promovam o diálogo entre as religiões e culturas, a justiça, a defesa do meio ambiente e contribuir ao desenvolvimento de uma ética "que tenha como coordenada a paz, a justiça e a defesa do meio ambiente"
....
Fonte - G1

Segundo explica o Catecismo da Igreja Católica no número 1954, «a lei natural expressa o sentido moral original que permite ao homem discernir mediante a razão o que são o bem e o mal, a verdade e a mentira». Em definitivo, os dez mandamentos.
....
Fonte - Zenit

Nota DDP: Primeiro: Lei moral natural = Catecismo.
Segundo: Catecismo = Dez Mandamentos (romanos).
Terceiro: Dez Mandamentos (romanos) = Paz, justiça e meio ambiente.

Conclusão: O domingo é a solução. Sem novidade, ele já está falando isso a algum tempo.

*Texto extraído do bloger (Diário da Profecia)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails