quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Viciada em Coca-Cola

Um tribunal sueco autorizou que uma mulher da cidade de Malmö faça tratamento contra sua dependência de Coca-Cola. Durante anos, ela tem lutado para controlar seu desejo de consumir grandes quantidades do popular refrigerante, segundo o jornal sueco Sydsvenskan. Devido aos maus hábitos alimentares, a mulher tem vários problemas de saúde, como diabetes e pressão alta. Surda desde a infância, a mulher alega que sua dependência é um efeito colateral acarretado por sua deficiência auditiva.

Por causa do vício de Coca-Cola, ela havia entrado na Justiça contra as autoridades públicas na Suécia para ganhar acesso a um tratamento especial.

Embora as autoridades locais de saúde e o Tribunal Administrativo (Länsrätten) concordassem que a mulher tinha problemas graves de saúde, eles haviam negado um tratamento especial para a mulher.

No entanto, ela entrou com um recurso no Tribunal de Apelação (Kammarrätten), que considerou que seu hábito alimentar era uma ameaça à sua saúde. Com isso, a mulher ganhou o direito de fazer um tratamento especial.
Tem mais:

Testes com ratos indicam que açúcar pode viciar

Um estudo com ratos oferece prova científica para algo que muitos já sabiam: que o açúcar pode viciar. De acordo com os pesquisadores da Universidade de Princeton, nos EUA, “o abuso de açúcar pode agir no cérebro de formas muito similares ao abuso de drogas”. Nos testes, os roedores que tomaram água com açúcar no café-da-manhã por três semanas apresentaram mudanças comportamentais e neuroquímicas que se assemelhavam àquelas produzidas quando animais ou pessoas usavam drogas. “Esses animais apresentaram sinais de abstinência e até de sequelas de longa duração que se assemelham à fissura”, explicou o pesquisador Bart Hoebel. Apesar de ainda não saber os efeitos em humanos, os cientistas acreditam que os resultados tenham implicações principalmente para pessoas com problemas alimentares, como a bulimia.

Texto extraído do Site (Criacionismo)

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails